Trabalhos

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Máximo de autores

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Trabalhos como Auto-relator

31/10

Limite de envio

E-pôster

Formato de Apresentação

15/11

Resultado

Grade de horários de apresentação – Modalidade Oral

Grade de horários de apresentação – Modalidade Online


Grade_Aprovados_Oral

Grade_Aprovados_E-Poster

Grade_Aprovados_Premios

Faça download do modelo de apresentação abaixo, e monte seu arquivo. Se seu trabalho foi aprovado para e-pôster, você precisará enviar o arquivo em pdf até 10 de agosto acessando a Área do Congressista.

Templeite de apresentação – Slides

  • Os participantes com trabalhos aprovados na modalidade Oral, deverão baixar este arquivo para montar suas apresentações que serão realizadas presencialmente ou na transmissão ao vivo do evento! Não é necessário enviar sua apresentação.

Templeite de apresentação – Pôster

  • Os participantes com trabalhos aprovados em E-Pôster, devem baixar o modelo para montar o e-pôster e enviá-lo em PDF no sistema. Não haverá apresentação ao vivo, mas os e-pôsteres serão expostos durante o evento. Clique aqui para enviar seu e-Pôster clicando na ABA Resumos e no código do resumo até dia 10 de agosto.

Normas para submissão, avaliação de trabalhos científicos e composição dos Anais

1.1. A submissão da proposta de trabalho acadêmico deverá ser feita por meio de encaminhamento do resumo à Comissão Científica do Congresso;
1.2. Os autores que submeterem os trabalhos deverão, pelo menos um deles, estar inscrito no evento. Ressalta-se que a publicação nos anais do evento estará condicionada a esta inscrição;
1.3. Os resumos deverão ser enviados exclusivamente via plataforma do evento e atender integralmente às normas descritas nos itens abaixo, até o dia 31 de outubro de 2024. O envio do trabalho deverá ser feito por um dos autores e este será considerado o apresentador do trabalho;
1.4. Cada trabalho poderá ter no máximo 6 participantes, incluindo autor principal e até 5 coautores (orientador incluso), totalizando 6 participantes. Entretanto, cada participante só poderá participar na qualidade de autor-relator em até dois trabalhos;
1.5. A apresentação do trabalho, caso aprovado, será no formato de E-pôster;
1.6. Os trabalhos só serão avaliados pela comissão científica mediante a confirmação de pagamento da inscrição do autor que está enviando o trabalho no VI COBENEO e IV CIEN;
1.7. Os trabalhos deverão se enquadrar em algum dos seguintes tipos de apresentação:

● pesquisa original: pesquisa científica concluída, com dados primários ou secundários, seja de abordagem quantitativa ou qualitativa (ensaio clínico, estudo de corte transversal, estudos de coorte, estudos ecológicos, estudo de caso único ou integrado, estudo etnográfico, fenomenológico, dentre outros);
● revisões sistematizadas de literatura: (revisão sistemática, revisão de escopo, revisão integrativa, revisões guarda-chuva, entre outros),
● ensaios ou reflexões teóricas
● Relatos de caso e de experiência

1.8. Não serão considerados trabalhos de revisão de literatura não sistematizadas, projetos de pesquisa ou pesquisas com resultados parciais.

1.9. Os trabalhos devem se enquadrar de acordo com os seguintes eixos temáticos, especificado no resumo:

1.9.1. Prática profissional, ética e legal
1.9.2. Prática clínica
1.9.3. Gestão, liderança e trabalho
1.9.4. Pesquisa e produção do conhecimento
1.9.5. Prática educativa

1.10. Após a submissão dos trabalhos, NENHUMA alteração poderá ser feita. Portanto, os autores devem revisar atentamente as informações inseridas no ato da submissão e verificar se estão corretas. O autor que fizer a submissão deve certificar-se que está enviando o arquivo correto e definitivo, pois apenas o primeiro arquivo enviado será considerado.

2.1 Será realizada análise técnica dos trabalhos científicos considerando: 1. conformidade com o escopo do evento; 2. atendimento às normas gerais descritas. Em caso de não conformidade, os resumos serão recusados.
2.2 A análise de mérito científico dos trabalhos está condicionada à aprovação anterior na análise técnica já descrita.
2.3 A análise de mérito científico dos resumos submetidos será realizada por dois consultores ad hoc, com expertise nos eixos temáticos, de forma independente, observando a clareza, adequação dos objetivos, método adotado, resultados e conclusão.
2.4 Em caso de divergência do resultado de aprovação, será encaminhado a um terceiro consultor ad hoc para avaliação, de forma independente.
2.5 Não haverá possibilidade de interposição de recurso, no caso de não aprovação dos resumos.
2.6 Para que o resumo seja apresentado e publicado nos Anais do evento é necessário atender as recomendações sugeridas pela Comissão Científica.
2.7 Será emitido apenas um certificado digital por trabalho apresentado. O documento conterá o nome de todas(os) as(os) autoras(es), e o nome da pessoa responsável pela relatoria. Os certificados estarão disponíveis online, em arquivo PDF, na área restrita do autor que submeteu o trabalho, em até 30 dias após a realização do VI COBEON, IV CIEN.
2.8 Os certificados serão emitidos conforme os dados informados no formulário no momento da submissão do trabalho, não sendo possível alterações posteriores.
2.9 Para assegurar a qualidade dos trabalhos de pesquisa recomenda-se a consulta às diretrizes do consórcio EQUATOR, disponível em equator.org.

3.1 O texto do resumo simples, deve conter no mínimo 1.500 caracteres e no máximo 2.000 caracteres (contando os espaços). O texto do resumo expandido, deve conter no mínimo 2.000 caracteres e no máximo 3.000 caracteres (contando os espaços). Não é permitido inserir tabelas, gráficos ou figuras no resumo. Título não será considerado na contagem.

3.2 O resumo deve ser estruturado nas seções:  Introdução, Objetivos, Métodos (em caso de estudos envolvendo seres humanos informar o CAAE e número de aprovação do parecer; em caso de estudos envolvendo animais as respectivas informações sobre o parecer), Resultados e Conclusões.

3.3 O conteúdo do resumo deve ser relevante para o tema central do evento e relacionar-se ao eixo temático indicado no processo de submissão; apresentar coerência e consistência teórica e metodológica, encadeamento lógico entre as partes, utilizar linguagem gramaticalmente correta.

3.4 O modelo a ser seguido é apresentado abaixo:

Título: O título deve ser conciso e claro, revelar a natureza e o escopo do estudo, e escrito em caixa alta e conter até 150 caracteres (contando os espaços).

Área Temática: Explicitar a área temática do trabalho conforme item 1.9.

Introdução: O autor deverá apresentar o assunto.

Objetivo: Apresentar os objetivos do estudo.

Método: Descrever o desenho do estudo e os procedimentos empregados para a realização da pesquisa, local, amostra, tratamento estatístico, tratamento ético da pesquisa, entre outros aspectos que o autor considerar necessários.

Resultados: Destacar os principais resultados obtidos no estudo.

Conclusão: Apresentar a resposta ao objetivo da pesquisa.

 

Descritores: Os autores deverão indicar três a cinco descritores de acordo com os Descritores em Ciências da Saúde – DeCS (http://decs.bvs.br) no campo específico do formulário de submissão.

 

Exemplo:

 

Título: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Área: Prática clínica

 

Para cada autor deverá ser preenchida uma linha com o nome, e-mail, cidade, estado e a instituição começando pelo autor principal.

 

Exemplo:
nome_do_autor_principal – email@autor_principal – cidade/UF – nome da Instituição do autor principal.

 

INTRODUÇÃO: XXXXXXXXXXXXXX OBJETIVOS: verbo no infinitivo. MÉTODO: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX RESULTADOS: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX. CONCLUSÃO: XXXXXXXXXXXXX

 

Descritores: XXXXXX;XXXXXXX;XXXXXXX.

4.1 Mesmo que o resumo tenha sido aprovado pela Comissão Científica, a apresentação do respectivo trabalho ficará condicionada à inscrição (incluindo pagamento) do autor principal;

4.2 O resultado da avaliação dos resumos quanto ao aceite para a apresentação serão divulgados no site do evento na área restrita do participante no dia 15 de novembro de 2024;

4.3 Apresentação: o autor principal será o responsável por entregar o E-pôster no dia de sua apresentação para a Comissão Científica. A não apresentação acarretará na ausência de certificado e na não publicação nos Anais do VI COBENEO.

4.4 O arquivo de apresentação do E-pôster deverá seguir o template abaixo:

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DO ARQUIVO DE Ê-POSTER

4.5 Trabalhos relacionados à pesquisa envolvendo seres humanos deverão seguir as determinações das Resoluções nº 466/12 e 510/2016 do Conselho Nacional de Saúde (CSN). Informar na seção de Método esta informação, com indicação do número do Certificado de Apresentação de Apreciação Ética (CAAE) e do número do protocolo de aprovação. Trabalhos relacionados à pesquisa envolvendo seres humanos sem estas indicações do CEP serão automaticamente recusados.

4.6 Estudos envolvendo animais devem ter sido aprovados em um Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA). Esta informação deve ser apresentada no corpo do resumo, com número do protocolo de aprovação.

Resolução nº 466/12 do Conselho Nacional de Saúde – disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/cns/2013/res0466_12_12_2012.html

Resolução nº 510/16 do Conselho Nacional de Saúde – disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/cns/2016/res0510_07_04_2016.html

5.1 Os trabalhos classificados em primeiro lugar em cada temática receberão um certificado de menção honrosa na sessão de encerramento do VI COBENEO e IV CIEN.

6.1 Os trabalhos apresentados serão publicados na forma de resumo nos Anais.

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